Fechar

Padronagem e o Inverno


As Padronagens estão sempre presentes nos looks de todas as estações, seja o Vichy no verão ou o Xadrez no inverno e é sobre isso que vamos falar hoje.
 
Conta a história que no século 18, os escoceses perderam a guerra Jacobita para a Inglaterra e foram proibidos de usar seus trajes tradicionais pelos próximos 40 anos. A partir daí, como uma forma de protesto, as mulheres passaram a usar o xadrez das saias Kilt em suas roupas, vestidos e também na casa e nunca mais saiu de moda.
 
Uma de suas variações que ficou super famosa, foi a Vichy, que lembra aquele pano de toalha de picnic, sabe? Sendo usada inclusive no vestido de casamento da Brigitte Bardot nos anos 50.

 

O xadrez é algo super versátil e já esteve em alta no último verão principalmente aqui no Brasil, mas ele segue fazendo sucesso, mas agora com cores mais sóbrias no típico xadrez inglês.
 
 
 
É quase um revival dos anos 2000 mas repaginado! Se você tem aquela calça xadrez, já pode tirar do guarda-roupa e começar a montar os looks. Se quiser ousar, vista xadrez da cabeça aos pés combinando diferentes estampas. Agora, se você é daquelas mais tradicionais, aposte em apenas uma peça. Pode ser um sobretudo, uma calça ou até mesmo na meia calça.
 
 
Agora, que tal se inspirar nesses looks que separei pra você?
Corra que ainda dá tempo de aproveitar o inverno e arrasar por aí.
 
Beijos da Juju

 

Qual sua opinião?