Fechar

Lenço: uma peça coringa!

“Miranda tem uma leve obsessão por echarpes. É uma das coisas charmosas e sutis sobre ela que deve saber (…) Ela sempre, sempre, sempre usa uma única Hermes branca, em alguma parte de seu traje. Geralmente em volta do pescoço, mas, às vezes, faz com que seu cabeleireiro a amarre em um coque, ou, ocasionalmente, a usa como cinto. São como a sua marca. Todo mundo sabe queMiranda Priestly usa uma echarpe Hermes branca, independentemente de qualquer coisa. Não é o máximo?”.
Um trecho do livro “O Diabo Veste Prada”, de Lauren Weisberger mostra como a personagem fictícia Miranda P. valoriza o uso do lenço sobre seu pescoço.
E agora, que tal pensar em formas diferentes pra você usar o seu? Vamos às dicas!
1 – Cores e estampas:
Na hora de escolher cores e estampas dessas peças que ficarão próximas da face, é muito importante prestar atenção no seu tom de pele e formato de rosto para não se perder. Mulheres com tonalidade de pele quente, por exemplo, ao optarem por cores mais vivas, realçarão naturalmente a tez. Já mulheres com a tonalidade de pele negra, os tons neons e cores mais fortes fazem realçar ainda mais sua cor.
2 – Proporção:
A estatura, proporções do corpo e tamanho do pescoço também podem fazer diferença na hora de criar uma simbiose com a peça. Para mulheres com pescoço mais curto, a sugestão é não usar o lenço em volta do  pescoço para não achatar a silhueta. Escolha modelos que não possuam tecidos muito volumosos, deixando à mostra um pouco de pele ou colocando de forma que o seu colo fique aparente.
3 – Estilo
Os lenços e echarpes permitem opções de estilo diversas na continuação do visual: usar no pescoço, na bolsa, no cabelo, na cintura… Tudo depende da personalidade e do estilo individual de cada uma. Os turbantes e amarrações na cabeça, por exemplo, combinam com mulheres de estilo ousado e criativo, enquanto echarpes de tecidos mais nobres e cores neutras, complementam o estilo da mulher mais clássica e clássica.
4 – Bolsa
Além de tudo isso, colocar um lenço que combine com o seu vestido coquetel na sua clutch de ombro dão um toque final àquele look clássico e sem erro. Trançado, amarrado ou apenas dentro da bolsa com parte para fora, dá um toque especial em toda composição.Novo e bem aceito, junto deles temos os pompons. Primeiramente comercializados pela grife Fendi, se popularizaram e logo se tornaram febre entre as It Girls de todo o mundo.
E você, pronta pra colocar seu lenço e arrasar por aí?  

Qual sua opinião?