Fechar

Casual Friday. Você sabe como se vestir?

Se você não sabe o que significa o Casual Friday, eu te explico! Foi um dia criado no mundo corporativo para que as pessoas possam deixar de lado as roupas mais formais como terno e gravata e se vestirem mais à vontade, com camisas, calças jeans e até mesmo camisetas.
 
 
 
Muitas vezes a empresa não tem um dresscode definido e isso deixa tudo ainda mais confuso, já que as pessoas não sabem o que vestir. Pra te ajudar nessa empreitada, eu trouxe aqui algumas dicas pra você acertar na hora de escolher o que usar e como usar. Então tira o salto e vem comigo!
 
Pra começar, é sempre muito importante entender que um dia casual não é um dia de festa ou passeio em um shopping para um café no domingo a tarde. É importante ter em mente que você ainda está indo trabalhar. Portanto, cuidado nas escolhas. Seja casual, mas não passe do ponto. E eu não digo isso apenas na roupa, mas também nos acessórios e maquiagem.
 
Se a empresa exige que você use roupas formais durante a semana, uma boa aposta é no jeans e até mesmo em calças de sarja, por exemplo.  Mas fique atenta! O jeans não pode ser rasgado e nem muito justo. Você pode colocar uma camiseta básica ou uma bata de botão, por exemplo. Pra finalizar, um blazer mais leve ajuda a dar um toque mais formal ao look mais descontraído.
 
 
 
Se você quiser, aproveite para mudar os sapatos. Saia do salto e abuse das sapatilhas, por exemplo. São super confortáveis! Para os homens, fiquem a vontade para usar um sapatênis ou um dockside. Mas evitem tênis esportivos.
 
Se você escolher uma saia, atente-se ao comprimento. Nada de ficar sensualizando por aí, tá? Rs
 
Resumindo, a sexta-feira casual deve ser um dia um pouco mais leve na forma de vestir, mas é preciso cuidado!
 
Para mais dicas, fale comigo 🙂
 
Beijos da Jujú.

Qual sua opinião?