Fechar

Descubra o Capsule Wardrob

Tenho certeza que alguma vez na vida você já abriu seu guarda-roupas e pensou “Eu não tenho roupa” mesmo com ele lotado de peças.
E é justamente disso que vim aqui falar com vocês hoje! Você já ouviu falar no método Capsule Wardrob? Se não, eu te explico! É um guarda-roupa cápsula. Mas o que isso quer dizer de verdade?
Na década de 70, uma mulher chamada Susie Faux, que era dona de uma boutique em Londres, criou um método que era, basicamente, uma coleção composta apenas de roupas básicas, clássicas e atemporais, que facilitavam a combinação entre elas . Dessa forma, não importava o quanto a moda mudava, o que realmente importava, era que essas roupas poderiam ser combinadas entre elas sempre e em diversas ocasiões.
No ano de 1985, a estilista Donna Karan colocou esse conceito em prática lançando sua coleção “7 Easy Pieces” que eram 7 peças que se harmonizavam entre si sem muito esforço.
L

Trazendo isso para o nosso dia-a-dia e para a nossa realidade, você não precisa ter apenas 7 peças em seu guarda-roupas. Mas, sim, criar cápsulas dentro dele para os tipos de situações que você vai usar, levando em consideração também as questões práticas de cada uma. Por exemplo: se você dá aulas de yoga durante o dia e também gosta de sair a noite aos finais de semana, você pode criar 2 cápsulas diferentes, que te facilitem na hora de montar um look.
Lembre-se de, na hora de escolher peças nas lojas, levar em consideração que elas sejam peças mais básicas e que combinem com pelo menos outras 2 peças que você já tem. Assim você aumenta a suas possibilidades de uso, de criar looks diferentes e também de acabar com essa sensação de “não tenho roupa”.
Como parte da consultoria de imagem e estilo, fazemos as composições de looks facilitando também a organização dentro do seu guarda-roupa.
Para saber mais, fale comigo!
Beijos da Jujú.

Qual sua opinião?